3 Razões para Coaches Falharem no Começo da Carreira

Em momentos de frustração muitos profissionais anseiam pela independência e renda que podem obter de um negócio de coaching.

De fato, a profissão pode ser lucrativa. Mas a realidade para a maioria dos coaches é muito diferente. A International Coach Federation estima que, globalmente, a renda média anual dos treinadores seja relativamente modesta em 51 mil dólares.

Por que a maioria dos coaches está faturando muito abaixo deste valor?

Na última década, essa questão foi estudada extensivamente, tanto no decorrer da construção de um próprio negócio de consultoria e coaching de sete dígitos, como no trabalho em assessorar prestadores de serviços profissionais.

Eu identifiquei três razões comuns pelas quais os coaches iniciantes falham.

Ao tomar conhecimento dessas armadilhas – e tomar medidas para evitá-las – você pode garantir que está bem à frente da concorrência e está criando uma base sólida para o seu negócio.

 

1. Relutância em fazer atividades mal remuneradas (ou de graça) para a construção de marca

Desde o início, todo novo coach ou consultor deve se separar da multidão – e é uma multidão, com mais de 53.000 treinadores em todo o mundo e uma taxa de crescimento de 7 a 10% de novos aspirantes por ano. A melhor maneira é reunir o máximo de provas sociais (isto é, formas de credibilidade reconhecidas externamente).

No entanto, muitos novos praticantes, que podem estar acostumados com os salários corporativos de alto nível que deixaram para trás, costumam relutar em fazer o trabalho de construção de marca, gratuito ou a preço baixo, necessário nos primeiros dias.

Um dos meus clientes particulares de coaching zombou do honorário de R$ 500 que a ele foi oferecido para uma palestra e estava pensando em recusar, É apropriado recusar a maioria dos trabalhos gratuitos ou com baixos salários – mas nos primeiros dias da sua empresa, se isso lhe der credibilidade significativa à marca, poderá valer a pena.

 

2. Relutância em procurar contatos anteriores

Para qualquer novo coach ou consultor (que não é uma celebridade), há apenas uma maneira de conquistar clientes antigos: sua rede existente. Os mais exigentes, compreensivelmente, hesitarão em confiar seus desafios profissionais a alguém sem histórico.

Mas os contatos que o conheceram anteriormente, em uma capacidade profissional diferente, geralmente estão dispostos a se arriscar, porque entendem que seus talentos se traduzirão em um novo domínio. E, no entanto, muitos novos coaches e consultores – temendo rejeição ou se sentindo vulneráveis em “pedir negócios” – hesitam em chegar às pessoas com maior probabilidade de se tornarem clientes. Em vez disso, eles mantêm a esperança mágica de que novos contatos de repente surgirão em um passe de mágica.

Por exemplo, você pode enviar uma mensagem curta dizendo olá e perguntando sobre eles, e depois acrescentar: “Estou empolgado por ter iniciado recentemente um novo coaching / consultoria empresarial [insira seu cliente ideal ou o nicho que você explora].

Caso você conheça alguém que possa ser adequado para isso, estou sempre à procura de ótimos clientes para trabalhar. ”Você não os coloca como um público-alvo ou exige referências deles, mas está deixando claro que é bem-vindo para orçamentos, se acharem apropriado. É um passo pequeno, mas importante, que muitos novos coaches ou consultores hesitam em dar.

 

3. Focar nos seus interesses e não nas necessidades do cliente

É o princípio mais básico do empreendedorismo: você só pode vender com sucesso o que seu cliente deseja comprar. E, no entanto, muitos profissionais que desejavam iniciar sua própria prática de coaching ou consultoria passaram a vê-lo como seu veículo de expressão criativa e não como um negócio. Uma coach iniciante com quem trabalhei estava frustrada porque estava tendo problemas para conseguir clientes corporativos.

Ela tinha um currículo impecável, com empregos de alto nível e experiência global. Mas a razão de suas dificuldades logo se tornou clara: seu site de coaching focado inteiramente em seu interesse pela espiritualidade. Muitas pessoas podem valorizar um coach com inclinação espiritual, mas essas mensagens não se encaixam em suas habilidades e credibilidade pré-existentes, e na verdade dificultam a contratação de clientes corporativos porque ela não destacou nenhum exito comercial. Mesmo quando vemos nossa prática como um reflexo de nosso eu interior, precisamos permanecer cientes do que os clientes estão dispostos a pagar.

Lançar uma prática de consultoria ou coaching é um objetivo cobiçado por muitos profissionais, e as recompensas podem ser substanciais. Se você evitar os erros mais comuns e, em vez disso, se concentrar em acumular provas sociais, procure ativamente colegas anteriores que o conhecem e confiam em seu trabalho e mantenha um foco constante nos resultados que importam para seus clientes, você poderá desenvolver um negócio próspero e causar um impacto maior.

 

 

O Líder como Coach

Era uma vez, uma época quando muitas pessoas iniciaram carreiras de sucesso desenvolvendo conhecimentos em um domínio técnico, funcional ou profissional. Fazer o seu trabalho bem significava ter as respostas…

Desprogramando Crenças Limitantes

Durante a vida criamos um sistema de crenças, sejam oriundas de nossas famílias ou construídas por experiências. Na fase adulta, quando há mais entendimento sobre as ações, nomeamos de crenças…

Roberto Shinyashiki do Instituto Gente

O médico psiquiatra Roberto Shinyashiki possui pós-graduado em Administração de Empresas (MBA – Universidade de São Paulo) e doutorado pela Faculdade de Administração e Economia–USP, na área de Administração e…

Workshop Semana do Coaching

Aprenda as estratégias utilizadas nos melhores mercados por coaches que alcançaram o sucesso e por empresários que utilizam coaching em seus negócios. Quem está pensando em se tornar Coach de…

Encontre Coaches em sua cidade

Assim como em qualquer outro segmento, encontrar um bom profissional que oferece serviços de Coaching não é tarefa fácil. Ainda mais no Brasil, onde todos os meses são formados centenas…

Ressignificação

Alcançar o estado desejado para sua vida requer cuidado, atenção e até mesmo ajuda. A ressignificação é uma das técnicas de coaching que auxiliam no progresso até o objetivo final…

SixSeconds

Ajudar pessoas a desenvolverem a inteligência emocional e focarem no pensamento positivo, é o que pretende a Six Seconds Fundada no ano de 1997, a organização sem fins lucrativos, quer…

O Rapport: Criando Conexões com todos

Técnica desenvolvida pelos mestres da PNL, o rapport objetiva estabelecer uma relação harmônica e de confiança entre emissor e receptor Do idioma francês que significa “relação”, saiba qual a importância…

Coaching de Família

O profissional analisa as características de cada integrante, visando identificar os pontos a serem aprimorados Você conhece o Coaching Familiar? Dentro de uma família há os mais diferentes tipos de…

Coaching de Comunicação

A ideia é ajudar quem não tem o dom ou facilidade de comunicação a desenvolvê-la A comunicação é essencial nas mais diferentes áreas de atuação profissional e também na vida…

Grupo de WhatsApp para Coaches

Estamos adicionando coaches em um grupo de WhatsApp organizado pelo Coach1. São profissionais de todo o Brasil em diferentes segmentos trocando idéias e compartilhando experiências. Você pode participar mesmo sendo coach iniciante ou…

Tudo sobre o Programa Foco & Gestão da Record News

Apresentado por Sulivan França o Programa Foco & Gestão semanalmente recebe convidados para falar de liderança, empreendedorismo, gestão de pessoas , retenção de talentos, metas, desenvolvimento de competências, coaching, mentoring e muito mais….

Coaching de Organização Pessoal

O profissional irá ajudá-lo a entender como a falta de organização pode arruinar projetos pessoais e até seu trabalho Ser organizado é fácil? Nem sempre. Há muitas pessoas que até…

As Perguntas Poderosas do Coaching

Uma característica das sessões de Coaching é a condução do atendimento através de perguntas. Ao contrário do que muitos imaginam, o Coach não dá conselhos para o Coachee (cliente). As…

Coaching Esportivo

Enquanto o técnico aplica seu conhecimento tático e estratégico do esporte, o coach trabalha o desenvolvimento emocional do atleta Há muitas pessoas que acreditam que a vida do atleta é…

Coaching Espiritual

O profissional direciona o processo de autoconhecimento, de maneira que consiga trazer harmonia espiritual O Coaching Espiritual é indicado para pessoas de diferentes idades e de qualquer área profissional. Ele…

Coaching de Casamento

Enquanto em 1984 apenas 10% dos relacionamentos terminaram em divórcio, em 2016 esse número saltou para 31,4% O Coaching de Casamento é interessante tanto para quem quer se casar, quanto…

Análise SWOT

A Ferramenta de Análise SWOT ajuda o coachee a reconhecer e entender suas forças, suas fraquezas e como aproveitar as oportunidades para colocar em prática metas de forma estratégica e…

Coaching de Emagrecimento

Driblar os pensamentos e idéias que induzem uma alimentação desregrada é um suporte muito mais abrangente do que apenas a perda de peso Mudar os hábitos alimentares, para ter uma…

Paulo Vieira (Febracis)

Durante os mais de 20 anos de trabalho, criou o método de Coaching Integral Sistêmico e já atuou por mais de 10 mil horas em sessões individuais de coaching Paulo…

Coaching de Relacionamento

Para ajudar o casal a transformar características negativas em algo bom e fortalecer a união Muitas pessoas encontram o parceiro ideal, casam, mas meses depois o relacionamento não deu certo….

Certificações de Coaching

No Brasil o Coaching é uma formação de categoria livre que pode ser feita por profissionais de diversas áreas Está interessado em tirar as certificações de coaching? Essa é uma…

Coaching de Sedução

O profissional fará uso de diversas ferramentas que ajudarão na quebra de timidez e no autoconhecimento A arte da conquista é algo difícil para você? Sabia que não é o…

Sulivan França (SLAC® Coaching)

Marketing Digital Para Coaches Mediação E Resolução De Conflitos Persuasão E Oratória Liderança Positiva   Marketing Digital Para Coaches Mediação E Resolução De Conflitos Persuasão E Oratória Liderança Positiva  …

Curso de Coaching Gratuito

Curso de Coaching Gratuito – Inscrições Abertas Você pode estar procurando um curso gratuito de coaching por vários motivos. Pode ser que esteja apenas querendo conhecer o assunto ou quer…

Coaching de Desempenho

Para indivíduos e equipes aumentarem a performance no objetivo de alcançar metas O mundo corporativo está em constante mudança e a adaptação a elas nem sempre é simples. Muitas vezes,…

O Coaching para Iniciantes

Tanto para a vida pessoal quanto profissional. Há uma metodologia de coaching para ser empregada em qualquer aspecto que se queira mudar No início, o coaching era mais comum em…